Como é de conhecimento de todos, estamos vivendo uma pandemia, os últimos dados da OMS dão conta que há mais de cinquenta e um milhões de casos e mais de um milhão de mortos em todo mundo.

No dia vinte de março, o Congresso Nacional aprovou o decreto que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil. Com isso houve uma inevitável intervenção estatal para a contenção dessa catástrofe e liberdades fundamentais foram e ainda estão sendo restringidas, pois o direito à vida está a cima de todos os direitos.

Em tempos de pandemia, as empresas tiveram que se flexibilizar e fazer acordos com os clientes, mas ainda assim o número de inadimplência cresce cada vez mais. Muitas empresas tornaram as formas de pagamento mais flexíveis, deram mais prazos de pagamento e até perdoaram juros, porém devido a capacidade de pagamento reduzida, muitos clientes não conseguiram arcar com suas obrigações.

Várias empresas têm fechado suas portas e não estão conseguindo passar por essa crise da melhor forma. Pois a falta de receitas faz com que elas também não arquem com suas obrigações.

Em alguns casos, empresas concorrentes tem se aproveitado do momento pelo quais passamos para fazer espionagens ou sabotagens empresariais. Funcionários se aproveitam para aplicar fraudes e clientes de má-fé, se utilizam da pandemia para não pagar.

Mas você sabia que é possível investigar e averiguar se isso realmente está ocorrendo. Para isso existe a investigação empresarial. Fique conosco e descubra como acontece.

Como é feito uma investigação empresarial?

A investigação empresarial deve ser feita apenas por um detetive particular, pois só ele possui todas as técnicas e habilidades necessárias, garantindo assim o sigilo do processo. A quebra do sigilo pode por toda uma investigação a perder.

Primeiramente, o investigador tomara conhecimento do motivo da desconfiança e recolherá todas as informações necessárias sobre toda a empresa. Somente de posse de todos esses dados é que o profissional vai avaliar e escolher quais serão os melhores métodos de investigação.

Ele poderá monitorar toda a comunicação interna da empresa, ou seja, monitorar todas as ações e conversas de todos seus funcionários. Bem como pode obter fotos, vídeos, áudios, emails e mensagens. Em alguns casos, o detetive também se infiltra na empresa, seja como funcionário ou como cliente.

As empresas também costumam utilizar a investigação empresarial para resolver casos de inadimplência. Muitas vezes os clientes somem e não há como encontrá-los

Mesmo sabendo que o cliente é inadimplente devo vender produto assim mesmo?

Não é permitido negar a venda de qualquer produto ou serviço a qualquer cliente. Você só poderá negar a venda, caso a inadimplência seja na sua própria empresa. Por exemplo, o cliente comprou o produto A e ficou lhe devendo; caso ele vá comprar o produto B, você poderá negar-lhe a venda. Mas é claro, desde que isso seja feito de forma cordial e não de forma vexatória.

No caso de bancos e financeiras, eles não podem simplesmente se negar a explicar os motivos pelos quais recusaram o fornecimento de crédito. O cliente tem todo o direito de saber exatamente porque foi negado seu crédito.

O que fazer para encontrar alguém que esta me devendo um determinado dinheiro?

O detetive particular também pode ajudar a encontrar seu cliente devedor, pois em alguns casos os clientes dão alguns dados errados a fim de não serem encontrados. Mas se houver ao menos algum dado correto, será possível encontrá-lo com a ajuda de um profissional.

A localização é o elemento fundamental para facilitar a cobrança e validação de todos os dados cadastrais dos clientes. Além dos casos de má-fé, em outros casos, as pessoas simplesmente mudam de endereço, trocam de telefone, e assim saem dos “olhos” da empresa.

Sem a possibilidade de rever esses dados novamente, fica impossível encontrar o cliente e resolver a inadimplência, e isso afeta diretamente o custo do crédito.

De posse dos dados existentes no cadastro da empresa e utilizando vários recursos tecnológicos, o investigador profissional irá procurar o cliente desaparecido.

A ajuda de um profissional é de extrema importância, para assim evitar que a empresa possa cometer algum ato ilegal e assim prejudicar-se juridicamente.

Se você precisa de ajuda profissional para fazer uma investigação empresarial, entre em contato conosco e lhe daremos todo o suporte, seja na busca dos clientes ou seja para resolução de qualquer fraude interna suspeita.

FONTE:/ Detetive Silvio, Detetive Particular em SP


Esse é o seu portal sobre Negócios e Empreendedorismo.