english language
portuguese language

Em um cenário cada vez mais competitivo, as empresas têm investido de forma crescente no marketing de conteúdo.

Isso porque ele demonstra trazer retornos muito satisfatórios em diversos aspectos.  Por meio do marketing de conteúdo, há maior envolvimento com a audiência.

Além disso, ele contribui para uma melhor presença da sua marca. E, consequentemente, contribui para impulsionar suas vendas.

Pensando nisso, confira a seguir as vantagens de ter a produção de conteúdo como um dos principais pilares da sua estratégia.

  1. Seu público se lembrará de você

Ao entregar conteúdo de valor, ele propicia experiências positivas para os usuários e para os clientes em potencial.

Esse público se lembrará da sua marca e voltará para consumir mais conteúdos, até que se decida em algum momento pela compra.

Portanto, ao atrair a atenção de sua audiência, você ganha visibilidade e ampliam-se as suas oportunidades de negócios.

  1. Relacionamento nas redes sociais

O relacionamento com o visitante, o lead ou o cliente é indispensável em qualquer estratégia de marketing digital.

É por meio do relacionamento que você conquista a confiança do público. Ele precisa sentir uma proximidade com sua marca. E, principalmente, isso deve ser feito de forma humanizada.

As redes sociais são excelentes nesse sentido, pois o público sabe que há alguém ali conversando e interagindo de modo informal. Isso proporciona um maior envolvimento e contribui para que os clientes se identifiquem com a sua marca.

  1. Gerar leads qualificados

Com o marketing de conteúdo, você gera leads qualificados. Uma vez que você sabe quem é sua persona e se comunica com ela, você está atingindo um público que se conecta com a sua mensagem.

O conteúdo pode gerar leads de diversas formas. Pode ser por meio de iscas digitais, de CTAs, de inscrição em newsletters. Então, se você ainda não está explorando essas possibilidades, pode estar perdendo leads a cada dia.

  1. Melhorar conversões

A produção de conteúdo melhora também as conversões. Isso porque, com os conteúdos, você consegue solucionar as dúvidas dos visitantes.

Quando o público está na fase inicial da jornada do cliente, ele ainda não tem noção do problema que possui, não tem conhecimento suficiente sobre como você pode ajudá-lo.

Ao educar o seu público, ele compreenderá como solucionar essas dores e desejos. Então, ele buscará por mais informações.

No momento em que ele se aproxima do fundo de funil, já tem conhecimento suficiente para realizar a compra, pois diversas dúvidas foram sanadas.

E essas dúvidas do cliente são respondidas por meio do conteúdo que você entrega.

  1. Ter maior visibilidade no Google

Quando você utiliza estratégias de SEO, aumenta a sua visibilidade no Google, o que atrai novas pessoas todos os dias para o seu negócio. Isso é realmente incrível, pois você amplia seu alcance e reforça a autoridade da marca.

  1. Autoridade

Ao produzir conteúdos em diferentes canais, você se torna uma autoridade no seu nicho. Isso permite que as pessoas confiem em sua empresa, pois você demonstra que domina a área de conhecimento do seu nicho.

  1. Cultivar fãs

Com a produção de conteúdo de qualidade, você conquista novos fãs, que vão procurá-lo em outros momentos ou interagir com você em suas redes.

Esses fãs poderão se tornar clientes e também divulgadores da sua marca, que elogiam seus serviços e os recomendam para outras pessoas.

  1. Menores investimentos

As estratégias de produção de conteúdo por meio do Inbound Marketing têm custos menores que diversas outras do Outbound Marketing (como propagandas em outdoors ou anúncios nesse último caso).

Não significa que você não terá nenhum investimento, mas os custos são mais baixos.

Qualquer pessoa pode ter um blog pessoal com domínio e hospedagem e isso é bastante comum e recorrente. Então, por que a sua empresa não teria esse canal de comunicação?

Para finalizar, você não precisa ter dúvidas de que a produção de conteúdo, em diferentes canais, trará apenas benefícios para a sua empresa!