Criar um E-commerce Profissional hoje em dia se tornou algo bastante simples, principalmente porque podemos contar com o avanço tecnológico de vários sistemas de CMS, que nos permitem criar uma loja virtual sem muito conhecimento de programação, mas na hora de realizar as vendas online e fazer uma receita satisfatória, os processos deixam de ser tão simples assim.
Nessa fase de crise financeira, o que mais se vê nas pesquisas é a procura por sistemas que permitam fazer algum tipo de vendas online, mas toda e qualquer ferramenta por melhor que seja não vende sozinha, ou seja, sem as estratégias de marketing digital acabam não gerando lucro algum.
Pensando nisso, criamos esse tutorial com 6 estratégias que certamente irão aumentar as vendas e receitas do seu e-commerce.
Pensando fora da caixa
Muitas pessoas por incrível que pareça, acham que uma loja virtual se vende sozinha por ser um sistema de vendas online, mas na verdade a loja online não funciona dessa forma, aquele velho ditado “ vender enquanto dorme”, não é uma regra, salvo quando já existe uma estratégia de marketing bem elaborada rodando a todo vapor.
Agora que entendemos que o seu e-commerce precisa ser impulsionado de alguma forma, seja com SEO, Google Ads, Email Marketing, etc. Podemos seguir em frente e falar um pouco mais sobre algumas ferramentas e estratégias que de fato trazem resultados positivos.
O seu E-commerce precisa ser profissional
Não basta simplesmente ter uma ferramenta de vendas online e achar que está pronto para vender, a sua loja virtual precisa ter um layout intuitivo, de fácil navegabilidade e oferecer boas experiências ao usuário.
No caso acima será preciso contratar um webdesigner profissional para elaborar um projeto que atenda as necessidades do público em geral.
O seu ecommerce precisará ser funcional, de rápido carregamento e com facilidade para a finalização das compras, tudo isso também faz parte do desenvolvimento do projeto, mas somente será possível se for feito por profissionais corretos.
O E-commerce The Creams é um exemplo de destaque dentro do mercado de beleza feminina, com várias opções de pagamento online e parcerias com transportadoras, o The Creams vem chamando a atenção de muitas mulheres no Brasil
Depois de ter sua loja virtual bem desenvolvida e montada na internet, vamos as parcerias e funcionalidade que ajudarão nas vendas.
Criando parcerias com transportadoras
Um dos fatores que influenciam diretamente no aumento das vendas de seus produtos online no seu e-commerce é a cobrança de frete. Por isso, criar parcerias com transportadoras ou motoboys para obter o menor valor possível para a entrega, podem melhorar os resultados nas vendas, porém, conseguir vender com frete grátis, certamente sua receitas aumentarão, Brasileiros de fato não gostam de pagar frete.
Alguns sites de vendas online preferem perder um pouco do lucro e habilitar o frete grátis, já outros optam por agregar o valor do frete no produto. Esse segundo modelo pode não ser tão bom, tendo em vista que aumenta o valor final do produto atrapalhando a venda.
As formas de pagamento online
Preferencialmente no Brasil onde muitos clientes optam por comprar parcelado com cartão de crédito e sem juros, essa modalidade de pagamento é essencial em sua loja online, mas lembre-se, faça parceria com as empresas de pagamento para ter condições de oferecer parcelas sem juros.
Usando dois cartões de crédito – Alguns plugins ou sistemas de pagamento nas lojas virtuais, como funcionalidade extra, ainda permitem que o cliente efetue o pagamento usando dois cartões de crédito, no Brasil essa modalidade também pode trazer bons resultados no seu e-commerce.
Pensando um pouco mais na comodidade do cliente, para alguns modelos de negócios como exemplo, petshops ou mercados em geral, pode-se usar um plugin ou configuração para pagamento recorrente, o sistema permite que o valor de compra seja debitado automaticamente e no período selecionado após um simples cadastro e não seja mais necessário passar o cartão todo mês.
O boleto bancário também é uma forma de melhorar as vendas, tendo em vista que por terem taxas baixíssimas de fornecedor, sempre é possível oferecer descontos com essa modalidade de pagamento, e converter os acessos em vendas.
Algumas vezes o cliente esquece o produto e abandona o carrinho de compras. O que fazer?
Por último mas não menos importante, o plugin ou sistema para carrinho de compras abandonado, é um sistema que detecta se o cliente abandonou o produto e por algum motivo não efetuou o pagamento, nesse sentido, o mesmo faz envio de emails automaticamente e normalmente oferecendo algum tipo de desconto com a tentativa de recuperar o cliente, acredite, funciona muito bem.
Com essas funcionalidades básicas e é claro fortalecendo outras estratégias de marketing digital externas, já se pode ter um bom resultado com a venda de produtos em sua loja virtual.
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