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Ainda está pensando se há vantagens em anunciar no Google ads em 2021? Então vamos te ajudar.

Somente através de Campanhas no Google ads sua empresa terá a Possibilidade de alta segmentação para seu Público alvo. : com esse tipo de filtro, você cria anúncios altamente segmentados, focando na sua Persona, o que permite uma maior possibilidade de alcançar o seu público-alvo de forma mais rápida e muito mais precisa. .

Você poderá segmentar seu público por sexo, idade, renda, dispositivo, geolocalização, etc. Sempre podendo mesclar estes filtros. Sim, já pensou você ter produtos ou serviços Premium e poder escolher para ser visualizado no Google ads entre as pessoas com 50% das maiores rendas financeiras? Ou 40, 30, 20%?  Vale lembrar também que quanto mais você segmentar suas campanhas no Google ads menos elas serão mostradas para as pessoas. Entretanto, vale muito mais a qualidade do que a quantidade.

Dando um exemplo de Google Ads na prática.

Digamos que você tenha um Ateliê de Costuras e as pessoas busquem por exemplo pelo termo “Costureira perto de mim ” e seu ateliê de costuras é em sp. Se o seu serviço de ajuste de roupas é considerado alto para a grande maioria das pessoas, por exemplo o preço de uma barra de calça é de 30 reais, não será para qualquer público que você deverá anunciar no Google Ads. De repente uma campanha geolocalizada por exemplo para Costureira na Vila Olímpia e bairros como Itaim bibi, jardins, é a melhor solução.

O mesmo ocorre se você por exemplo vender um serviço de assistência técnica para celulares Iphone de última geração. Provavelmente seu serviço seja considerado alto para a grande maioria das pessoas, mas não para quem paga de 5 a 10 mil reais num celular e quer a melhor assistência técnica.

· Campanhas otimizadas: você pode, com uma campanha já criada, realizar a otimização da mesma, em tempo real, inclusive parando-a quando for necessário; O Google ads lhe dá acesso online e palavras chave na qual suas campanhas estão recebendo cliques, e à medida que alguns cliques desnecessários ocorram você tem a possibilidade na hora de negativar a palavra indesejada para que o Google não a mostre mais nas próximas vezes e você não gaste verba desnecessariamente.

· Flexibilidade no orçamento: você pode estipular um orçamento que irá utilizar, de acordo com a sua disponibilidade financeira, e mais do que isso, é possível também flexibilizar o orçamento, variando o valor diário que deseja investir; fazendo revezamento de anúncios durante alguns horários e dias, deixando de repente sábado e domingo sem rodar os anúncios caso você não tenha o atendimento, e assim por diante.

· Análise dos resultados: além disso, o Google ainda oferece uma ferramenta, chamada de Google Analytics, que permite que você analise o desempenho da sua campanha e também do seu site, conseguindo mesclar as duas ferramentas em campanhas de conversão. Assim, você sabe exatamente seu ROI (retorno do investimento).

Vender mais para os mesmos clientes.

O Google Ads é vendas. Quem quer algo vai até o Google, pesquisa, vê as avaliações no Google Meu Negócio( invista tempo em seu Google Meu Negócio e peça avaliações dos seus clientes), e compra. E já tem inúmeros estudos comprovados que os clientes que vêm até as empresas através do Google Ads compram mais vezes do que através de outros mecanismos como busca orgânica( seo), e Redes sociais.

Como medir se está valendo a pena investir no Google Ads?

Uma conta bem simples é ver quanto você gasta por dia e quanto entra financeiramente em sua empresa. Então digamos que você invista 80 reais por dia e cada clique seu custe 2,50. Você terá 36 cliques aproximadamente e desses 36 cliques venha pelo menos 1 cliente, que gaste 300 reais em sua empresa.

Se o seu lucro for 30%, você terá um lucro de 90 reais, a um custo de 80 reais, apenas 10 reais de lucro. Não é quase nada, você está praticamente ” empatando o jogo”.  Mas isso é só uma estimativa ok?

Então durante o mês você quase não teve lucro algum, correto?( somente uma estimativa). Porém, ao longo do mês você terá atendido pelo menos 25 clientes através do Google Ads e se você atender por exemplo o varejo é muito comum os clientes retornarem com certa frequência dependendo do segmento.  E se 2 desses clientes do Google ads retornarem no mês seguinte comprando ainda mais dos seus produtos ou serviços? É essa recorrência de cliente que fará com que você tenha muito mais lucro. É cada cliente comprando mais e mais de você.

Clientes esses que nunca tinham ouvido falar da sua empresa e hoje estão comprando contigo.  Percebe a importância do Google ads ao longo do tempo? Mas claro, a campanha custa dinheiro, tem que ser muito bem planejada, mas vale muito a pena sim.

Separe uma verba bacana e um prazo de no mínimo 6 meses para fazer um balanço geral e ter a exatidão do potencial do Google Ads. Mas não se esqueça que sua empresa terá de trabalhar de mãos dadas com a empresa que faz campanhas no Google ads pois você sabe o que é melhor para sua empresa, e o profissional de Google ads sabe o que é melhor para as campanhas.  Se as 2 partes Empresa X Campanha de Google ads estiver afiada, você irá se surpreender com os ganhos do Google Ads.

Desse modo, dá para perceber o quão vale a pena criar uma campanha no Google Ads, não é?

Pode ter certeza de que o seu retorno será relativamente  rápido e garantido se você fizer um bom planejamento e uma boa campanha.

Esperamos que tenha gostado do Post e qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.


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