O uso das redes sociais faz parte de um planejamento sólido de marketing digital e, por isso, empregar o copywriting para Instagram se torna uma das estratégias mais importantes para destacar uma marca entre os leads, ou seja, os clientes em potencial. 

Copywriting é o que os profissionais de marketing e anunciantes usam quando querem vender um produto ou serviço. Cópia são as palavras. 

Escrever é organizar essas palavras. E essas palavras podem ser lidas na página de um site, ou serem ouvidas, como em um roteiro de vídeo ou podcast. 

Do que se trata o copywriting para Instagram?

Qualquer um que escreve palavras destinadas a persuadir é copywriting para Instagram, e quaisquer outras ferramentas que possam ser integradas ao plano de marketing digital. 

Onde quer que a cópia seja encontrada, o copywriting tem como propósito envolver o leitor, ou ouvinte, a agir em torno de um assunto, como uma usinagem cnc, ou um periférico para complementar os equipamentos de informática. 

Então, se você tem um CTA (Call To Action), ou seja, uma chamada para ação direcionada ao cliente em potencial, você precisa de copywriting para Instagram para fazer com que o leitor tome a ação.

Você pode utilizar o copywriting para Instagram nas seguintes áreas dessa rede social:

  • Biografia;
  • Destaques
  • Lives;
  • Postagens;
  • Reels;
  • Stories.

A CTA em seu conteúdo escrito pode ser qualquer chamada, como comprar, clicar em um link, ligar para a empresa, agendar uma reunião, fazer parte de um chamado

Qualquer que seja a chamada, fazer com que o leitor tome a ação requer fazê-lo sentir, pensar e responder. Esse é o trabalho do copywriting para Instagram..

Como copywriting para Instagram ajuda os negócios?

A verdade é que existem muitos benefícios quando se trata de contratar um copywriting para Instagram. 

Definitivamente é um investimento quando você quer qualidade, e pode ser difícil encontrar o caminho certo. 

Por isso é sempre melhor contratar uma agência com prova social, que tenha um especialista em copywriting para Instagram disponível. Porém, não descarte profissionais freelancers que atendem empresas com exclusividade, conforme a segmentação.

  1. Economize o tempo necessário

Uma das vantagens mais significativas de contratar terceiros como copywriting para instagram é a enorme quantidade de tempo que você economiza como resultado, até mesmo fazendo uma limpeza química e deixar o trabalho com profissionais.

Não importa quão grande ou pequeno seja o seu negócio, sua agenda provavelmente estará lotada ao máximo. 

Crescer se torna um desafio muito maior sem dedicar horas para escrever legendas nas redes sociais ou otimizar o conteúdo do seu site. 

Uma agência ou freelancer de copywriting para Instagram substitui a sua responsabilidade sobre essas tarefas demoradas e, dependendo de quem contrata, pode ter certeza de que elas serão bem feitas. 

  1. Tenha melhor exposição e envolvimento da marca

Outra razão pela qual você deve contar com um copywriting para Instagram profissional é que, ao fazê-lo, garante aumentar a exposição da sua marca. 

Publicar conteúdo sobre recarga de extintores preço em destaque nas suas plataformas de rede social e na página da web da empresa é importante, mas seu alcance não melhora, a menos que sua cópia seja envolvente.

Com a ajuda de um copywriting de Instagram profissional, você pode compartilhar conteúdo que inspire, envolva e entretenha seu público. 

Como resultado, a exposição e o engajamento da sua marca aumentam de forma considerável.

  1. Alcance seu público-alvo de forma eficaz

Alcançar seu público-alvo é fundamental para tornar qualquer ideia de negócio um sucesso, e o copywriting para Instagram tem exatamente esse objetivo. 

Além de oferecer serviços de redação excepcionais, um copywriter, ou redator, pode aconselhá-lo sobre os tipos de conteúdo que seu público deseja ver, como a importância de EPIs na radiologia e outros setores da saúde.

Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave, eles ajudam a entender o que o mercado está procurando, permitindo que você atinja metas de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a otimização do motor de busca, e alcance as pessoas certas. 

  1. Descrições de produtos sempre atualizadas

A descrição de um produto com a prática de SEO pode mostrar como o copywriting para Instagram pode ajudar em qualquer tipo de negócio. 

Atender o mercado consumidor tem desafios que precisam ser encarados, mesmo quando os seguidores das suas redes sociais não se sentem totalmente convencidos do que sua empresa de de treinamento de nr oferece. 

Ao concordar com as descrições dos produtos feitas por um copywriting para Instagram, as palavras tendem a influenciar as decisões de compra.

  1. Aumente seu potencial de SEO

O ranqueamento no Google é um diferencial para que os leads possam encontrar suas redes sociais, e a estratégia de SEO personalizada, a partir de um plano de marketing com espaço para o copywriting para Instagram ajuda na implementação. 

Para isso, são realizadas pesquisas de palavras-chave relevantes para o seu tipo de negócio, e se trata de uma empresa de vigilância patrimonial, é sobre isso que deve ser escrito.

Com os dados em mãos, um copywriting para Instagram começa a trabalhar sobre essas palavras-chave e, com o tempo, o tráfego orgânico tende a subir.

  1. Ajuda o tom de voz e a marca 

Algumas das marcas mais bem-sucedidas do mundo têm uma personalidade inegável, ou seja, um tom de voz que o público pode reconhecer instantaneamente. 

Se você deseja criar esse nível de individualidade para o seu próprio negócio, o copywriting para Instagram pode ajudar. 

Para entender sua visão, um copywriter trabalha com você para entender a identidade da sua empresa de dobradeira de chapa manual e outros negócios que você admira. 

Depois de obter as informações de que precisam, ele pode fazer com que seus blogs, rede social e site tenham características próprias, dentro das expectativas que você pretende impulsionar tendo o copywriting para Instagram como principal ponto de referência.

  1. Expanda seus seguidores nas redes sociais

Com muitas pessoas ocupadas com as redes sociais ao longo do dia, não é difícil encontrar empreendedores que buscam uma forma de se destacar entre tantas páginas de rolagem presentes nos computadores e nos dispositivos móveis via aplicativos. 

Antes de começar em qualquer novo conteúdo de rede social, o profissional responsável pelo copywriting para Instagram olha o que você já está fazendo e avalia o que funciona dentro do seu nicho. 

Ele propõe novas ideias e cria textos que envolvam seu público, incentivando-os a interagir com seu conteúdo. 

Em suma, o investimento em um profissional responsável pelo copywriting para Instagram pode valer muito, principalmente se realmente conseguir expandir os seguidores em outras redes sociais. 

Contratar uma agência ou um freelancer de copywriting para Instagram é um dos acertos mais importantes que você pode fazer para o seu negócio em crescimento, além de economizar tempo e para cuidar de atividades relacionadas à administração da empresa.

Instagram é essencial para marketing visual

A função principal do Instagram, à princípio, sempre foi compartilhar imagens com os amigos e familiares. 

No entanto, as possibilidades de se fazer negócios foi tomando proporções vultosas que, desde 2015, o aplicativo oferece ferramentas para facilitar as vendas de empresas para clientes. 

Dessa forma, muitos profissionais de marketing recorrem ao copywriting para Instagram porque oferece, de longe, as melhores oportunidades de apresentação e manipulação de imagens e vídeos de todas as plataformas de rede social. 

Seu público-alvo espera ver produtos e serviços, além de ler sobre eles

Trabalhos de marketing digital no Instagram

O aplicativo que surgiu em 2010 vai além do marketing visual, pois permite que mais detalhes sejam adicionados às postagens por meio de um aumento na contagem de caracteres e, consequentemente, do trabalho de copywriting para Instagram. 

Com cerca de 400 palavras disponíveis, é possível usar hashtags cuidadosamente direcionadas e disponibilizar um mini-blog a cada postagem para falar sobre a importância do piso de concreto intertravado para edifícios. 

A grande notícia, no entanto, se você estiver com pouco tempo, é que a flexibilidade do Instagram torna as postagens regulares tão rápidas ou lentas quanto você deseja.

Conclusão

Se você conta com um profissional responsável pelo copywriting para Instagram em sua empresa, ou tem contrato formalizado com uma agência ou freelancer, é possível incentivar a CTA e divulgar sua marca com um investimento muito baixo, ou até mesmo zero. 

A partir do momento que consegue iniciar uma conversa a partir de uma postagem na rede social, todos os amigos de cada comentarista podem ver o que foi postado, ou seja, também a postagem da sua empresa. 

Essa pessoa também pode comentar e então o ciclo continua. 

Essa tática pode ser poderosa, e você pode garantir uma exposição incrível, por meio de uma pergunta relativamente simples, ou um texto produzido a partir do copywriting para Instagram. 

A rede social oferece acesso incomparável aos seus clientes, mas você precisa lembrar que o Instagram não é uma via de mão única. 

Ao escrever suas legendas, lembre-se disso e tente convidar seus clientes para a conversa. 

Por fim, além de desenvolver uma personalidade familiar e amigável, manter o tom de voz é um modo de reforçar a marca, além de ser um método econômico de divulgar sua empresa, ajuda a converter os seguidores em clientes.