Sejamos honestos, não é sem razão que o marketing de afiliados se tornou um modelo de negócios popular ao criar seu próprio negócio online nos últimos anos. Porque não poderia ser mais fácil para os recém-chegados aos negócios começarem.
Tudo o que você precisa para um negócio de afiliados é um site funcional e conhecimento básico sobre marketing de afiliados. E é por isso que gostaríamos de explicar os fatos mais importantes para você de forma breve e concisa.
O que é marketing de afiliados?
Basicamente, o marketing de afiliados é sobre obter clientes. Porque você, como operador do site, se torna um afiliado e é responsável por direcionar os visitantes do seu site para uma loja online clicando.
Como resultado, o afiliado, neste caso você, obtém uma certa porcentagem do lucro ou é pago por esse clique. No entanto, para que você não precise escrever para centenas de possíveis lojas online para cooperação, existem as chamadas redes de afiliados que assumem a mediação.
Isso significa que você se cadastra em uma dessas redes, coloca um link gerado em seu site e a cada clique ou venda você recebe sua comissão. Parece possível, não é? Para que você realmente tenha um bom começo como afiliado, existem alguns fatores que você precisa considerar. Dito isto, existem alguns erros de marketing de afiliados que podem atrasá-lo. Vamos apresentá-lo a esses erros de marketing de afiliados.
1. Apenas produtos em vez de conteúdo
Claro, se você usa o marketing de afiliados, você deseja gerar comissões e o maior número possível no menor tempo possível. Mas quando se trata de implementação, muitos iniciantes muitas vezes cometem o erro de marketing de afiliados de sobrecarregar seu site com banners e outros produtos e esquecer o conteúdo. Não é à toa que o ditado “O conteúdo é rei” existe e você deve usar isso como um guia.
Por exemplo, se você é um afiliado de moda com foco em sapatilhas femininas, os leitores também precisam de informações detalhadas sobre quais combinações são melhores para cada estação. Vale a pena oferecer aos seus leitores informações que eles só podem obter em seu site.
Esta é a única maneira de se destacar da concorrência e das outras experiências de afiliados com seu negócio de afiliados. Ao mesmo tempo, conteúdo de alta qualidade também melhora sua classificação no Google, tornando seu site mais fácil de encontrar.
2. Não ter status de especialista no produto
O marketing de afiliados vem da área do marketing de recomendação clássico. É por isso que seu negócio com marketing de afiliados só funciona se seus leitores o classificarem como um especialista no produto afiliado.
Por exemplo, as avaliações também podem ajudar se você mesmo usar o produto afiliado oferecido e puder provar isso. Ou seus leitores reconhecem seu status de especialista para um tópico inteiro e estão até interessados em vários produtos afiliados.
Por exemplo, se você blogar sobre alimentação saudável e com baixo teor de gordura, os anúncios de hambúrguer do McDonald ‘s seriam um erro de marketing de afiliados.
No entanto, se vários livros de receitas para alimentação saudável forem apresentados em seu site pela empresa afiliada, isso, por sua vez, aumenta a credibilidade e também suas vendas. Uma medida simples com um grande efeito.
3. Ser notado a todo custo
Se você navega muito na Internet, certamente pode entender que a publicidade em banners e as informações sobre os produtos devem obedecer a certas regras. Porque banners enormes, por exemplo, que bloqueiam a visualização de um site com um som piscando são realmente irritantes, não são? É por isso que estes estão entre os maiores erros de marketing de afiliados.
Na pior das hipóteses, esses banners garantem que o leitor use um bloqueador de anúncios ou salve mentalmente seu site como um exemplo negativo.
Portanto, faz sentido usar banners da forma mais discreta possível em seu site e não necessariamente inserir um link de afiliado em cada subpágina. Se o seu produto de afiliado for colocado de forma adequada e confiável, você melhorará a experiência do usuário e aumentará a probabilidade de cliques de sua experiência de afiliado.
4. Foco puro na comissão
Quando você está procurando a rede de afiliados ideal, você pode estar pensando: É melhor para mim confiar em um parceiro ou rede com as comissões mais altas possíveis para gerar vendas altas. E as ofertas são boas também.
Porque tópicos de aconselhamento intensivo, como cartões de crédito, contratos de telefonia móvel ou seguros , às vezes podem gerar comissões muito boas por contrato. No entanto, o produto afiliado deve se adequar ao seu próprio site e você também deve questionar o motivo dessas altas comissões.
Normalmente, esses são produtos de afiliados que raramente são comprados espontaneamente, talvez apenas tragam uma comissão uma vez por ano e depois se tornem erros de marketing de afiliados. Portanto, vale a pena prestar atenção a outros fatores no negócio de afiliados, além do valor da comissão. Isso inclui, por exemplo, a taxa de cancelamento de uma rede de afiliados e o volume de pesquisa de produtos individuais. Então decida por si mesmo onde você quer colocar seu foco.
5. Esforços de SEO insuficientes
Mesmo que seu site funcione tecnicamente sem falhas e forneça conteúdo valioso, ele também deve ser encontrado por seus leitores via Google. Só então haverá visitantes suficientes em seu site que poderão clicar nos links de afiliados.
Portanto, é aconselhável que você invista bastante tempo e energia na otimização de mecanismos de busca. Isso inclui, por exemplo, uma análise de palavras -chave para identificar quais termos de pesquisa devem ser usados para encontrar seu site no Google.
Além disso, os backlinks também podem ajudá-lo a aumentar a credibilidade com o Google. São links de sites externos que levam à sua página inicial. Você pode, por exemplo, entrar em contato com possíveis sites parceiros e sugerir um link mútuo.
Em geral, você também deve usar várias ferramentas do Google para melhoria do site para medidas de SEO adequadas, com o objetivo de explorar de forma certa seu conteúdo.
6. Expectativas erradas ao começar
Construir um negócio online com marketing de afiliados é relativamente fácil. Isso já está claro. Mas você deve dizer adeus ao pensamento de que milhares de leitores clicam em seus links de afiliados todos os dias desde o início. Em vez disso, é um processo no qual você melhora a impressão geral do seu site e evita os erros de marketing de afiliados existentes.
Acima de tudo, você precisa de conhecimento suficiente sobre um negócio online em funcionamento para conhecer e poder usar os fatores de sucesso mais importantes.
Mas não entre em pânico! Você não precisa ter conhecimento super profissional hoje para ter sucesso. Você pode se informar continuamente e usar dicas profissionais para orientação. Com as medidas certas e paciência, sua entrada no marketing de afiliados e as experiências positivas dos afiliados serão recompensadas a longo prazo.